sexta-feira, 25 de junho de 2021
AS PRIVATIZAÇÕES E OS PROBLEMAS ENVOLVENDO FORNECIMENTO E COBRANÇA DE ÁGUA E LUZ
domingo, 20 de junho de 2021
ATOS CONTRA BOLSONARO EM TODOS OS ESTADOS, DISTRITO FEDERAL E NO EXTERIOR
Mais de 1 milhão de pessoas foram às ruas no último sábado, dia 19 de junho, em manifestações contra o desastroso governo de Jair Messias Bolsonaro.
Houveram manifestações em 25 capitais brasileiras e em mais de 100 cidades do interior, além de atos no exterior, realizados tanto por brasileiros residentes em outros países, quanto por estrangeiros que abominam o governo Bolsonaro. Todos os atos foram pacíficos e as pessoas foram às ruas usando máscaras.
Ainda que tenha havido aglomerações, os atos se justificam em razão da incapacidade do atual governo de lidar com a pandemia que, justamente no dia das manifestações, atingiu a marca de 500 mil mortes por covid-19, de uma economia em frangalhos e do grande retrocesso no campo dos direitos humanos e sociais.
terça-feira, 15 de junho de 2021
FUTURO DE APOSENTADOS NAS MÃOS DO STF
O placar da peleja terminou na semana passada em 5 X 5 e o ministro Alexandre de Moraes é quem vai decidir a vida de muitos aposentados depois de amanhã (17.06.2021).
Tem que haver algum tipo de pressão, para que não tenhamos mais nenhum gol contra, se não, vamos para mais uma derrota...
Para ouvir o mais novo episódio do podcast Política com Fé, clique aqui.
quinta-feira, 10 de junho de 2021
BOLSONARO QUER DESOBRIGAR VACINADOS DE USAR MÁSCARA
(Foto de divulgação da solenidade no Palácio do Planalto) |
sábado, 5 de junho de 2021
NOVO EPISÓDIO DO PODCAST "POLÍTICA COM FÉ"
Sinais de esperança na América Latina
Eugênio Magno
Aos poucos, a América Latina vai recuperando a liberdade e a participação popular avança em alguns países de nosso continente.
Depois de décadas de neoliberalismo e ditadura, o Chile empunha mais uma vez a bandeira da liberdade. O vai e vem entre esquerda e direita com dois mandatos de Michelle Bachelet, de 2006 a 2010 e de 2014 a 2018, entremeados por dois mandatos do candidato da direita, Sebastián Piñera que governou o país de 2010 a 2014 e é o atual presidente, parece apontar para uma nova forma de fazer política. Pelo menos é o que foi demonstrado nas últimas eleições para Delegados Constituintes, onde os candidatos independentes obtiveram uma grande e significativa vitória sobre os partidos tradicionais e, especialmente sobre a direita de Piñera que tem feito um governo desastroso e perdeu o apoio dos próprios eleitores, elegendo apenas 37 dos 155 delegados. Os resultados deixaram a direita chilena longe de um terço dos delegados, que seria o mínimo necessário para que tivesse a possibilidade de vetar artigos constitucionais.
terça-feira, 1 de junho de 2021
POVO UNIDO NAS RUAS: "FORA BOLSONARO"
Manifestações pacíficas, com protocolos
e sem palanques
Em várias cidades do mundo, não apenas no Brasil, houveram protestos contra o Governo de Jair Messias Bolsonaro. O povo nas ruas, usando máscaras, álcool em gel e mantendo distanciamento gritou em uníssono: "Fora Bolsonaro!", no último sábado, dia 29 de maio.