Nelson Mandela presenciou a cerimônia final da Copa Mundial. O ex-presidente da África do Sul, 92 anos, chegou a bordo de um pequeno automóvel descoberto no campo do Soccer City Stadium de Johanesburgo para saudar o público antes da final entre Holanda e Espanha.
Segundo Luis Fernando Verissimo, escritor, em artigo publicado no jornal Zero Hora, 12-07-2010, "nada da cerimônia de encerramento, do jogo final ou de qualquer dos dramas, uruguaios ou gregos, da competição se igualou em emoção à aparição de um sorridente Nelson Mandela no estádio, ontem. Duvido que alguma outra personalidade, na história do mundo, provocasse a mesma manifestação espontânea de admiração e carinho".
Eu concordo com o Veríssimo. E vou mais além, "Madiba", como é tratado pelos seus irmãos africanos, foi o grande destaque dessa copa.
Ótimo enfoque , nesta maravilhosa copa em que tanto se falou de futebol, e pouco se comentou da história e do povo tão sofrido da Africa do Sul.
ResponderExcluirÉ isso mesmo. Essa é a ideia.
ResponderExcluirEsse aí penou com o racismo do governo da África do Sul, mas mesmo aasim não guardou rancor, nem mágoas do seu país. Um grande exemplo de amor e humildade para humanidade.
ResponderExcluirGraande Roni!
ResponderExcluirValeu o comentário, meu irmão.
Abraço pro cê,