quinta-feira, 23 de agosto de 2018

CONFERÊNCIA DISCUTE CONCEITOS DE EDUCOMUNICAÇÃO


Educomunicação e transmediação 

como práticas de comunicação



"Educomunicação, transleitura e processos de mediação" é o tema da 5° conferência do XII Seminário Anual do Pensar a Educação Pensar o Brasil: Mídias, Educação e Espaço Público.
Na próxima quinta-feira, dia 30, o professor Maurício Guilherme da Uni-BH vai  apresentar e debater conceitos pontuais de educomunicação na mídia, nos espaços de ensino e nas instâncias de relações sociais. A conferência também tem o objetivo de problematizar as (trans)mediações possíveis a partir do investimento em mecanismos dialógicos de partilhamento de informações e saberes.
Maurício Guilherme da Silva Júnior, é graduado em Comunicação Social (Jornalismo) pela Universidade Federal de Minas Gerais, mestre e doutor em Estudos Literários e pós-doutor pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação Social também pela UFMG. É professor dos cursos de Jornalismo e Moda no Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH), e de Jornalismo e Publicidade no Centro Universitário da Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte.
A conferência será no dia 30 de agosto, às 19 horas no Auditório Neidson Rodrigues da Faculdade de Educação da UFMG - Campus Pampulha, na avenida Antônio Carlos, 6627 e terá transmissão ao vivo pelo canal do Projeto Pensar a Educação Pensar o Brasil no YouTube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário