terça-feira, 12 de janeiro de 2010

A REPERCUSSÃO DO ARTIGO SOBRE PRESÉPIO

Nem sempre acertamos exatamente onde miramos quando escrevemos um texto. Todavia, de vez em quando, mesmo em meio a essa overdose de informação, conseguimos atingir nossos objetivos comunicacionais.
Fiquei muito satisfeito com a repercussão do artigo que postei aqui no blog com o título de Um presépio exemplar, cuja chamada era A Festa do Natal e o aniversariante esquecido. Além de postado no minasegerais.blogspot.com ele também foi publicado na seção Artigos da página eletrônica do Jornal de Opinião: http://www.jornaldeopiniao.com.br/; no jornal impresso e on-line O Norte de Minas, de 22.12.2009: http://www.onorte.net/; na página de opinião do jornal O Tempo (impresso e on-line), de 23.12.2009: http://www.otempo.com.br/.
Vários comentários foram feitos sobre o artigo. Um deles, entretanto, me chamou mais a atenção. Ei-lo:
"Senhor Jornalista Eugenio Magno,
Paz e Bem!
Foi com grande alegria que li seu artigo sobre o presépio de nossa paróquia de Santo Antonio dos Funcionários. Ainda ontem. na missa das 18:00 horas, nosso pároco, Frei Juvenil, leu trechos de seu artigo e pude presenciar a emoção e alegria com que as pessoas ouviam cada palavra. Obrigada senhor Eugênio. Obrigada por entender, por acolher a mensagem do nosso presépio, idealizado por nosso pároco. Como ele mesmo disse, inspirado em seu texto, todos nós nos sentimos um rei mago. Que bom que numa tarde de um dia de semana o senhor parou em nossa igreja para rezar. Com certeza o senhor foi guiado por Deus.
Acho que passou da hora de me apresentar: meu nome é Isabel, sou catequista e ministra extraordinária da comunhão eucarística, participo do Encontro de Casais com Cristo e com muita alegria e muita disposição atuo na Paróquia de Santo Antônio dos Funcionários.
Mais uma vez, obrigada, Deus lhe pague. E venha nos visitar sempre que puder. Será um prazer conhecer o senhor. O senhor também foi um rei mago do nosso presépio!"
MARIA ISABEL SOLLERO LEMOS
Belo Horizonte, MG
É por demais gratificante receber esse tipo de feedback.
Eu é que agradeço a você, Isabel e ao frei Juvenil pela generosidade do agradecimento. Como aprendiz de cristão e perseguidor do humanismo, não fiz mais que a minha obrigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário