terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

SERTÃO MINEIRO NO CINE SANTA TEREZA

 Nesta quinta-feira, 23 de fevereiro, às 19:00 horas, acontece a exibição do filme "U ômi qui casô cua mula", cordel de Téo Azevedo, adaptado e dirigido por Eduardo Brasil


O diretor, Eduardo Brasil afirma que “Contar essa história é trazer para o cinema um pouco de nossas lendas e crenças, os ‘causos’ que habitam o imaginário de nossa gente. É o cinema catrumano. É nossa gente na tela, divertida como numa poesia de cordel”. 
No elenco estão Bira Moreira, no papel de Zé do Jegue; Celso Figueiredo, que vive o beato Santilino; Alik Popof, o carroceiro; Diógenes Câmara, o padre Tobias; João De Nucha, o contador de história; o diretor, Eduardo Brasil, que interpreta o dono de boteco, Seo Filó. Vários músicos da região se fazem presentes no filme cantando e tocando ao vivo. Entre eles: Valdo e Vael, Kadu da Viola, Sanfoneiro Mestre Nilo, Tone Agreste, Fernanda, Tércio, Ana Azevedo e o próprio Téo também aparece cantando um calango.


Um dos destaques do filme é o elenco animal, estrelado pela mula, Princesa Epona e pelo jegue Sarapião, além de vários figurantes como burros, cavalos e galinhas.
Após a exibição de "U ômi qui casô cua mula", Téo Azevedo canta umas modas de viola e lança seu novo livro "Léxico Catrumano". 
Os ingressos podem ser reservados pelo link diskingressos.com.br no site do Cine Santa Tereza e retirados a partir das 18:30 horas, nas bilheteria do cinema.

4 comentários:

  1. - Sucesso! Parabéns pela realização. >>>

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns para Eduardo Brasil e Téo Azevedo! Ali eu era apenas um amigo e entusiasta, da plateia catrumana

      Excluir
  2. Abraço meu amigo. Foi um bom momento catrumano

    ResponderExcluir