quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

13º CONCURSO ROGÉRIO SALGADO DE POESIA


Vencedores do Concurso de Poesia Rogério Salgado

O resultado do 13º Concurso Rogério Salgado de Poesia já tem resultado. O júri composto pelos poetas Ana Paula Generoso, Wagner Torres e pelo próprio Rogério Salgado, sob a coordenação de Virgilene Araújo, atribuíram notas de 1 a 10 aos poemas participantes. 
Após a soma geral a classificação ficou assim: Em Primeiro Lugar, Fernando Antônio Fonseca (pseudônimo: Ulysses), poema sem título; o segundo lugar ficou com Daniela Bento Alexandre (pseudônimo: dona Ulina), com o poema Vitral e o terceiro lugar foi para o poema Melancolia, de autoria de Luiz Gondim de Araújo Lins (pseudônimo: Menestrel).
Destaco abaixo um dos poemas vencedores:

VITRAL

(Daniela Bento Alexandre)
 

Tenho em mim todas as luas
Ruas
Aventuras.
 
Banham-me todos os rios
Risos
Sorrisos.
 
Nadam em meu peito todos os mares
Olhares
Cantares.
 
Calam em meio seio tantos desejos
Devaneios
Teus seios.
 
Ardem em meu íntimo todos os sóis
Lençóis
E nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário