sábado, 24 de outubro de 2015

EVENTOS NA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DA UFMG


Conferência do projeto Pensar a Educação recebe e homenageia o Prof.Carlos Roberto Jamil Cury


No dia 29 de outubro, o seminário anual do projeto Pensar a Educação Pensar o Brasil tem como conferencista o professor da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e professor emérito da UFMG, Carlos Roberto Jamil Cury. O professor continua o debate sobre os 180 anos de formação de professores no Brasil. O professor Cury sempre esteve à frente do debate pelo direito à educação integrando câmaras, comissões e conselhos da área, além de contribuir com pesquisas no campo da Política Educacional. O professor também é importante nome no campo da pós graduação em Educação no país.
Antes da Conferência, a professora Cynthia Greive Veiga fará, a pedido do Projeto Pensar a Educação, uma saudação ao professor Cury pelos seus 50 anos de magistério e por suas colaborações no campo da Educação.
A conferência começará às 19 horas no Auditório Neidson Rodrigues, na Faculdade de Educação da UFMG. Também será possível acompanhar pela rádio Web FaE (http://www.radio.fae.ufmg.br/) ou pela a transmissão ao vivo no canal do Projeto Pensar a Educação Pensar o Brasil no You Tube: www.youtube/PensarEdu. Outras informações em www.pensaraeducacao.com.br

Seminário Internacional
Trabalho docente para uma educação democrática e inclusiva

De 28 a 30 de outubro, acontece no Auditório Neidson Rodrigues, da Faculdade de Educação (FaE/UFMG), o seminário "Trabalho docente para uma educação democrática e inclusiva". Na programação, palestras e debates com especialistas da Argentina, Chile, Estados Unidos, França, Portugal e Uruguai, além da presença de representantes do MEC, da Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais e pesquisadores brasileiros de várias universidades, com predominância dos professores da UFMG. 
O evento é uma realização do GESTRADO (FaE/UFMG), coordenado pela professora Dalila Andrade Oliveira. Maiores informações e inscrições no site: www.gestrado.net.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário