sábado, 8 de dezembro de 2012

PARA COMPREENDER MELHOR AS POLÍTICAS PÚBLICAS


Faculdade da UEMG lança "Dicionário de Políticas Públicas"

A Faculdade de Políticas Públicas “Tancredo Neves”, campus Belo Horizonte, da Universidade do Estado de Minas Gerais (FaPP/CBH/UEMG), lançará no próximo dia 13 de dezembro, às 19:30 horas, na Galeria de Artes da Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais, um Dicionário de Políticas Públicas, organizado pelos professores Carmem Lúcia Freitas de Castro, Cynthia Rúbia Braga Gontijo e Antônio Eduardo de Noronha Amabile. A obra figura como inédita na produção intelectual e política da área, disponibilizando conceitos relacionados à teoria e à prática das políticas públicas contemporâneas e é destinada a estudantes, pesquisadores, gestores públicos e cidadãos interessados na compreensão da matéria.
Participam como co-autores do Dicionário, profissionais de diversos setores, tais como Aluísio Pimenta, Bonifácio José Tamm de Andrada, Carlos Roberto Jamil Cury, Fernanda Siqueira Neves, José Geraldo de Freitas Drumond, Maria Coeli Simões Pires, Marilena Chaves e Patrus Ananias, dentre outros. Os autores apresentam reflexões significativas e contributivas nas áreas em que atuam, sejam elas sociais, políticas ou econômicas. O Dicionário agrega, ainda, a participação do professor Luiz Aureliano Gama Andrade, responsável pela apresentação do trabalho.
O evento contará com a participação de diversas autoridades do mundo político e científico mineiro.
A Galeria de Artes da Assembléia Legislativa de Minas Gerais fica na rua Rodrigues Caldas, nº 30, bairro Santo Agostinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário