domingo, 9 de setembro de 2012

MARCO REGULATÓRIO PARA A COMUNICAÇÃO SOCIAL


Conselho de Comunicação definirá agenda
a partir de propostas em tramitação

Em sua primeira reunião de trabalho depois da posse dos conselheiros, no início de agosto, o Conselho de Comunicação Social deu início na semana passada à definição de sua agenda. O primeiro passo será o levantamento de todas as proposições relativas à comunicação social em andamento no Senado e na Câmara para que os conselheiros possam saber quais as demandas do conselho e quais as questões prioritárias no setor.
Um primeiro levantamento entregue aos conselheiros pela Mesa do Senado apontou mais de 30 proposições, entre projetos de lei, requerimentos, consultas e estudos, sobre assuntos como serviços de radiodifusão, produção audiovisual, publicidade e propaganda e TV digital. As matérias serão debatidas pelos conselheiros por meio virtual para que, na próxima reunião, em outubro, sejam escolhidos os primeiros temas a serem analisados.
Segundo o presidente do conselho, Dom Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, antes de definir uma agenda de trabalho, o grupo preferiu tomar conhecimento das pendências e demandas no Congresso Nacional. Ele acredita, no entanto, que alguns temas já estão predefinidos, como a possível elaboração de um marco regulatório para o setor de comunicação social.
(Fonte: Agência Senado)

2 comentários:

  1. Será que este CCS atuará em defesa dos interesses democráticos da sociedade civil no campo da comunicação? Dê uma olhada em quem são os conselheiros...
    Abç
    Cristina

    ResponderExcluir
  2. Esperemos que eles deem conta do recado...

    ResponderExcluir