sexta-feira, 22 de maio de 2009

MANUAL DO AMOR


O site do IHU Instituto Humanitas Unisinos, de 17.05.09 publicou uma matéria intitulada Sexo como Deus manda, que fala sobre o livro O Kama Sutra católico, escrito pelo religioso franciscano, Ksawery Knotz. Abaixo, o texto na íntegra.

SEXO COMO DEUS MANDA
Acabou a postura do missionário e os escrúpulos sexuais. Os católicos também podem ter uma vida sexual passional e excitante, ou pelo menos é nisso que um franciscano polonês acredita, em seu livro "O Kama Sutra Católico". Segundo Ksawery Knotz, durante a relação sexual, os casais casados "podem mostrar seu amor em todos os sentidos", inclusive "empregando a estimulação manual ou oral", sem que por isso "se ofenda a Deus".
A reportagem é do sítio Religión Digital, 15-05-09. A tradução é de Moisés Sbardelotto.
A notícia também é destaque no jornal Clarín, 17-05-2009 e no portal do jornal O Estado de S. Paulo, 17-05-2009.
Segundo o jornal The Guardian, esse manual do amor cristão, que conta com o beneplácito da Igreja católica polonesa, já se converteu em um best-seller no país e já está começando a ser reproduzido em Varsóvia.
Segundo o jornal The Guardian, esse manual do amor cristão, que conta com o beneplácito da Igreja católica polonesa, já se converteu em um best-seller no país e já está começando a ser reproduzido em Varsóvia.
"Algumas pessoas, quando falam das relações sexuais dentro do casamento católico, pensam que estão privadas de alegria, paixão e fantasia. Acreditam que o sexo tem que ser triste como um hino tradicional da Igreja. São pessoas que não entendem que Deus quer que tenham uma vida sexual feliz", afirma o franciscano que vive em um mosteiro fora de Cracóvia.
Mas a pergunta é: como um sacerdote celibatário pode falar sobre relações sexuais? Ele mesmo reconhece: sua opinião é de segunda mão, mesmo que, como explica, ele tenha consultado dezenas de casais.
"Quero que sejam felizes com sua vida sexual, e, para isso, devem compreender os ensinamentos da Igreja de modo que não se gere neles um sentido de culpabilidade", conta Knotz.
Sejam bons ou maus os seus conselhos, o que é certo é que as editoras já começaram a esperar com ansiedade pelas próximas traduções – italiano, eslovaco e inglês – desse manual de como fazer o amor como Deus manda. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário