quarta-feira, 1 de novembro de 2023

CARRETAS USAM ACOSTAMENTO DA MG-020 PARA ESTACIONAR

 

(Foto: Domminic Arcanjo / Noticiando Santa Luzia)

Já faz algum tempo que carretas estão fazendo do acostamento da MG-020 - estrada que liga Belo Horizonte a Santa Luzia -, local de estacionamento.
Virou rotina encontrarmos, em qualquer horário, inclusive à noite, em vários trechos da Rodovia Estadual MG-020, carretas enormes, e em fila, não apenas paradas, mas estacionadas, com parte das rodas do lado esquerdo, ocupando a pista.
Na semana passada, uma moradora de Santa Luzia morreu, vítima de acidente envolvendo uma dessas carretas.
Sem entrar no mérito de outras causas do acidente, até porque não apuramos os detalhes periciais, sobra indignação contra todos os responsáveis por essa situação. 
É inaceitável a imperícia de motoristas que usam o acostamento para estacionar, a falta de estratégia logística das empresas de transporte e a incapacidade operacional e irresponsabilidade das empresas que recebem tais cargas e não dispõem de pátios para receber os caminhões. 
Diante dessa grave situação fica difícil entender também porque a Polícia Rodoviária Estadual de Minas Gerais ainda não tomou providências no sentido de retirar de uma vez por todas essas carretas do acostamento e não permitir que haja reincidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário