sexta-feira, 28 de junho de 2019

EDUCAÇÃO: TRADIÇÕES DEMOCRÁTICAS OU AUTORITÁRIAS?


Miguel Arroyo: 
"A injustiça não será superada sozinha"

(Miguel Arroyo e Luciano Mendes F. Filho - Foto: Eugênio Magno)

O projeto Pensar a Educação, Pensar o Brasil, coordenado pelos professores, Luciano Mendes de  Faria filho e Tarcísio Mauro Vago, homenageou ontem à noite, no auditório Neidson Rodrigues, da Faculdade de Educação (FaE/UFMG), o professor emérito da FaE, Miguel Gonzáles Arroyo.
Arroyo recebeu tripla homenagem: da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPED), do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE/MG) e do Pensar a Educação, Pensar o Brasil (FaE/UFMG).

(Da esquerda para a direita: os professores Tarcísio M. Vago, Dayse Cunha, Cláudia Mayorga, Luciano Mendes, a deputada estadual Beatriz Cerqueira e o vereador Arnaldo Godoy - Foto: Eugênio Magno)

(Professora Shirley Miranda - Foto: Eugênio Magno)

Após as homenagens que contou também com um pronunciamento que fez menção ao pensamento, a obra e a importância de Miguel Arroyo para a Educação e a História Social do Brasil, da professora da FaE, Shirley Miranda, Arroyo palestrou, brilhantemente, por cerca de uma hora e foi aplaudido de pé pelo qualificado público que o prestigiou.
Para ter acesso à cobertura completa do evento, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário