quinta-feira, 5 de julho de 2018

PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES, OU MELHOR, DA COPA


Eugênio Magno

Marcelo e Fernandinho confirmados por Tite no jogo do 
Brasil contra a Bélgica

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Amanhã, dia 6 de julho, tem grandes emoções na Copa do Mundo da Rússia de 2018. Brasil e Bélgica decidem quem vai enfrentar o vencedor de França e Uruguai, na próxima terça-feira, dia 10, nas semifinais do mundial. Diego Maradona afirmou: "vejo no Brasil uma equipe sólida e que está caminhando para o título". É o Brasil rumo ao hexa! 
Muita responsabilidade sobre os ombros do técnico Tite na escalação da seleção para o jogo de amanhã. Apesar de Filipe Luís ter atuado muito bem, Marcelo é o melhor lateral esquerdo do mundo e merece voltar. Afinal, Marcelo vinha jogando muito bem e se destacava como um dos melhores de nossa seleção em campo, nas partidas em que jogou, até o momento de sua contusão. 
Filipe Luís andou levando algumas bolas nas costas, mesmo quando não estava atacando e, embora não tenha comprometido a seleção brasileira em nenhuma jogada perigosa, prefiro o Marcelo. Mas o bom é que Tite tem mais uma opção e isso só nos beneficia.
Também gostei da atuação do William no segundo tempo do jogo contra o México, mas acho bom ele tratar de jogar o futebol que sabe jogar logo nos primeiros minutos contra a Bélgica, porque o Douglas Costa que eu queria ver mais no time está recuperado e é outra excelente opção.
No mais é torcer para que Fernandinho faça bem o papel que Casemiro fazia à frente dessa excelente zaga com Thiago Silva e Miranda. Da mesma forma espera-se também que Fagner ou Danilo, tanto faz, apoie os atacantes e tenham fôlego suficiente para ajudar a defesa e não deixar a bola chegar no goleirão Alisson que tem feito uma ótima atuação e que os belgas não cheguem com perigo em nossa área.
Na meiuca Paulinho certamente fará bem o seu trabalho como fez até aqui e Philippe Coutinho que ganhou uma imensa responsabilidade, quero crer que a corresponderá como vem correspondendo em todos os jogos. 
Já no ataque, temos que contar com Neymar jogando mais bola e fazendo menos teatro, Gabriel Jesus mostrando a que veio, coisa que ainda não fez, se não o Firmino vai lá e faz, William mais à vontade, integrado e acertando mais, ou então o Douglas Costa, de cara dando mais ritmo e incendiando o jogo pra dar uma canseira nos grandalhões da Bélgica e facilitar nossa chegada em finalizações decisivas. 
Simbora Brasil!!!


2 comentários: