segunda-feira, 19 de março de 2018

BAGÁ PSIU POÉTICO


Até ontem, domingo, dia 18 de março de 2018, a capital mineira foi agitada com uma extensa programação de poesia. Desde quarta-feira, dia 14, Dia da Poesia que Belo Horizonte sediou o "Beagá Psiu Poético", uma extensão do "Salão Nacional de Poesia Psiu Poético".
O Psiu chega à sua 32ª edição de sucesso e de 4 a 12 de outubro em Monte Claros, receberá poetas dos quatro cantos do Brasil e também do exterior, como vem fazendo durante todos esses anos, para mais uma celebração da poesia, sob a inspiração e a transpiração do demiurgo Aroldo Pereira.


A programação contou com poetas, videomakers, bailarinos, performers, professores, estudantes, músicos e curiosos, com apresentações em Escolas municipais, estaduais e particulares, Estações e Vagões do metrô, Terminal Rodoviário, Arcos do Viaduto Santa Teresa, Praça da Liberdade, Centro de Referência da Juventude, Bar Montes Claros no Edifício Maletta, sala Juvenal Dias do Palácio das Artes e ainda a Bicicletada do Psiu, fazendo o circuito cultural do centro da cidade. 



Na condição de profissional de comunicação e também de um ser que comete alguns versos, tive a honra de ser o Mestre de Cerimônias na abertura oficial do "Beagá Psiu Poético", na noite de quarta-feira, dia 14, na Sala Juvenal Dias do Palácio das Artes.  Minha função foi homenagear a poiésis, dar o meu viva e anfitrionar o “Psiu” nesta cidade que há 36 anos tornou-se minha residência e abraçar o grande amigo, conterrâneo do sertão, com quem já tive o privilégio de dividir tantas outras poéticas e políticas, Aroldo Pereira.



“Beagá Psiu Poético” foi uma realização do Grupo de Literatura & Teatro Transa Poética, em parceria com as Secretarias de Cultura de Montes Claros e do Estado de Minas Gerais, com a colaboração de escritores, músicos e agentes culturais da capital. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário