sexta-feira, 24 de março de 2017

ESTADO E CULTURA É TEMA DE COLÓQUIO NO INTERIOR DA BAHIA


Inscrições para Colóquio Temático Estado e Cultura



Até 10 de abril, estão abertas as inscrições para submissão de trabalhos ao Colóquio Temático  Estado e Cultura: questões acerca da produção/consumo de bens simbólicos, integrante do XII Colóquio Nacional e V Colóquio Internacional do Museu Pedagógico. Os eventos, com tema “Estado, política e sociedade: está o mundo de ponta cabeça?”, serão realizados de 26 a 29 de setembro de 2017, no campus da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) em Vitória da Conquista.

O colóquio Estado e Cultura, coordenado pelas professoras Milene Silveira Gusmão (UESB) e Maria Salete Nery (UFRB), objetiva propiciar reflexões e discussões que tratem do destaque da cultura como objeto de consumo no mundo. Nesse sentido, interessa obervar: as trajetórias vividas por criadores de bens culturais (cinema, moda, música, games, dentre outros) nas redes nas quais estão imersos; a trajetória dos bens, em sua história de constituição e circulação; os processos de formação ligados aos bens – daqueles que os produzem ou tomam contato com eles; os processos de circulação, distribuição e consumo do simbólico; a relação entre Estado e cultura, no que toca à diversidade de ações implementadas pelo poder público e suas consequências; e reflexões teórico-metodológicas ligadas à apreensão científica da cultura como objeto de pesquisa.   

A submissão de trabalhos será por meio de um resumo ampliado/expandido, com, no mínimo, quatro laudas e, no máximo, cinco, constando de Introdução, Metodologia, Resultados e Discussão, Tabelas e/ou Figuras, Conclusões, Palavras-chave e Referências, devendo, obrigatoriamente, ser resultado de estudos e pesquisas. Detalhes sobre as normas do texto, o formulário de inscrição e outras informações podem ser obtidos no site da Uesb: http://www.uesb.br/ascom/ver_noticia_.asp?id=15011
Para contatar o Museu Pedagógico, os interessados podem ligar para o telefone nº.:  (77) 3421-3894 ou  mandar um e-mail para:  coloquiomuseupedagogico@gmail.com.



Nenhum comentário:

Postar um comentário