quinta-feira, 15 de setembro de 2016

ESPETÁCULO MIDIÁTICO


Desde quando powerpoint é prova?

Fala do procurador: "Não temos provas, mas convicção".

A Operação Lava Jato a cada dia perde credibilidade diante do brasileiro médio e agora começa a se submergir de vez, depois do espetáculo malfadado de ontem daquele grotesco show de terceira categoria, em powerpoint, com cobertura especial daquela que se diz a maior TV da América Latina.
Seria cômica se não fosse trágica essa insistente tentativa de tirar Lula e o PT das disputas eleitorais de 2018.
Se a proposta é combater a corrupção, que se combata de forma justa, com a punição de todos os culpados - até a 5ª geração política. Agora o que não dá é fazer julgamentos seletivos e inverter a máxima da justiça condenando antecipadamente quem quer que seja, julgando-o culpado até que se prove a inocência. Isso é uma aberração judicial. E coisa pior está acontecendo: fazer trucidamento público de quem incomoda as elites, antes mesmo de julgar e de haver condenação. Antes mesmo de provas, indiciamento e condenação judicial, o "réu" escolhido é julgado, irresponsavelmente e de forma antecipada, pela opinião pública, após seu achincalhamento pela mídia plutocrática.

Muitos de nós, assim como o procurador, também temos nossas convicções, algumas delas estão nos jornais de hoje do mundo inteiro: 


ou aqui: 
http://www.otempo.com.br/capa/pol%C3%ADtica/lava-jato-fez-espet%C3%A1culo-judicial-e-midi%C3%A1tico-diz-defesa-de-lula-1.1371380

Para ficar somente com dois veículos nacionais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário