sexta-feira, 4 de março de 2016

A LEI DO MAIS FRACO



O Cineclube da Casa de Cássia exibe neste sábado, 5 de março, às 17 horas, o filme "Pixote, a Lei do Mais Fraco", de Hector Babenco, com Fernando Ramos da Silva, Marília Pêra e Jardel Filho. Produção de 1980, com atores amadores atuando ao lado de profissionais, o filme aborda a perda da inocência de meninos de rua. Segundo a crítica norte-americana Pauline Kael, as imagens são cruas, mas o ponto de vista é poético. O menino Fernando morreu assassinado pela polícia. 
No domingo, 6, às 17 horas, o Cinepreciosidades inicia uma mostra dedicada à cineasta Agnès Varda que vai se estender durante todo o mês, exibindo seu primeiro filme, "La Pointe Courte", de 1955, que precede o movimento da Nouvelle Vague. Com Philippe Noiret e Sandrine Bonnaire, o filme observa a subjetividade existente tanto no relacionamento de um casal em crise quanto os problemas de uma vila de pescadores.     
A entrada é franca e o Cineclube Casa de Cássia fica na Rua Meyer, 105, Vila Suzana., em Mateus Leme, MG. Maiores informações pelos telefones: (31)3535-1721 e 99247-6574.

Nenhum comentário:

Postar um comentário