terça-feira, 28 de julho de 2015

DE UNS 13 ANOS PRA CÁ MUITOS BRASILEIROS PASSARAM A VIAJAR DE AVIÃO. POR QUE SERÁ?




Ação publicitária criada pela agência Gotcha deve impactar mais de 60 milhões de pessoas com estratégia de viralização na Internet
Permitir o acesso de todos às melhores ofertas e condições para adquirir uma passagem aérea é o mote da nova campanha da agência de viagens online ViajaNet. Criada pela agência Gotcha Comunicação, a campanha “É Pra Todo Mundo” entrou no ar em 17 de julho em redes de TV aberta, e será veiculada até o fim do ano.
Ela consiste em um vídeo promocional produzido pela Volcano Hotmind, que, segundo o ViajaNet, mostra que qualquer pessoa, independente de classe social, pode comprar passagens aéreas.
O material, exibido em horário nobre na televisão, deve alcançar mais de 60 milhões de espectadores. Simultaneamente, a estratégia online da divulgação será realizada por meio da viralização do conteúdo audiovisual, publicado na plataforma de streaming YouTube, nas redes sociais como o Facebook.
Para o ViajaNet, os clientes são a maior prioridade desde a fundação da empresa – a campanha apenas ilustra que atendê-los da melhor forma, com serviços disponíveis e acessíveis a todos, continua a fazer parte da sua filosofia.
(Fonte: Site Portal da Propaganda)

quinta-feira, 23 de julho de 2015

PELADOS NUMA CAFETEIRA DE NOVA YORK


Nestlé promove café com peladões

Ação da marca para lançar o Coffee-Mate Natural Bliss colocou atendentes apenas com pintura corporal em um café de Nova York





Para lançar seu novo café nos Estados Unidos, o Coffee-Mate, da Nestlé se utilizou do principal atributo do café para promovê-lo: o fato de ser natural. 
Em uma ação feita em uma cafeteria de Nova York a empresa colocou atendentes e clientes vestidos apenas com pintura corporal. Inicialmente, outros clientes ficaram surpresos, mas no final da ação agiram naturalmente. Para ver vídeo com um trecho da ação, clique aqui.

(Fonte: Site do M&M)

sábado, 18 de julho de 2015

"OSTRA FELIZ NÃO FAZ PÉROLA" *



Eu

Eugênio Magno


de trincheira

do ego

promovo a

minha voz

a cascata


do Eu


(Do livro IN GÊ NU(A) IDA DE - versos e prosa, 2005)

* Rubem Alves

quarta-feira, 15 de julho de 2015

SALÁRIO MÍNIMO


Senado aprova MP do salário mínimo 
e estende reajustes a aposentados

O Senado aprovou Medida Provisória 672/2015, que mantém as atuais regras de reajuste do salário mínimo para o período de 2016 a 2019. O reajuste é calculado pela soma da variação da inflação (INPC) e do Produto Interno Bruto (PIB). Durante a tramitação, senadores, com o apoio do governo, tentaram aprovar uma emenda que faria com que o texto voltasse à Câmara, mas a mudança foi rejeitada. Agora, a matéria segue para sanção presidencial.
A novidade no texto aprovado no Congresso em relação ao texto original feito pelo Executivo é a extensão dos reajustes aos benefícios de valor superior a um salário mínimo pagos pela Previdência Social (aposentadorias e pensões). Essa mudança foi feita na Câmara, depois de a comissão mista que analisou o texto ter rejeitado várias emendas com esse objetivo. O governo é contra esse reajuste.
(Fonte: Agência Senado)

domingo, 12 de julho de 2015

PÁTRIA EDUCADORA



A Educação brasileira no primeiro semestre de 2015


O professor da Faculdade de Educação da UFMG e coordenador do projeto Pensar a Educação, Pensar o Brasil, Luciano Mendes de Faria Filho, faz um balanço da educação brasileira neste primeiro semestre de 2015. 
Confira a entrevista no Circuito UFMG, pela TV UFMG, clicando aqui

quinta-feira, 9 de julho de 2015

MINERAÇÃO X PRESERVAÇÃO


Lei da Mineração em terras indígenas: 
uma nova tentativa de tutelar os indígenas. 
Entrevista especial com Carlos Bittencourt


Foto: ambiente.kohn.eco.br

As tentativas de aprovar a Lei da Mineração em terras indígenas “fere o espírito da Constituição. Esse é o primeiro aspecto que me salta aos olhos”, afirma Carlos Bittencourt em entrevista concedida àIHU On-Line por e-mail. Segundo ele, o PL 1610/96, que autoriza a exploração mineral em terras indígenas, não pode ser “desvinculado” da PEC 215, que sugere uma mudança no artigo 231 da Constituição Federal, atribuindo ao Congresso Nacional a aprovação da demarcação e ratificação das terras indígenas já homologadas. As duas medidas, pontua, sinalizam que “estamos diante dos antecedentes da batalha final contra os povos indígenas, muito próximos de um etnocídio completo”.
Na avaliação de Bittencourt, a possível exploração mineral em terras indígenas não trará apenas impactos ambientais, com a “destruição dos bens naturais”, mas vai implicar uma “degradação cultural, a inviabilização de formas de ser e estar nos territórios, a instituição das formas capitalistas de relação entre patrões e empregados, nas quais não estão fundadas a estrutura cooperativa do trabalho indígena”.
De acordo com ele, um dos principais problemas do PL 1610/96 é o fato de não dar aos indígenas “o direito de dar a palavra final sobre a entrada de empresas mineradoras em suas terras, desrespeitando a Convenção 169 da OIT da qual o Brasil é signatário”. Além disso, enfatiza, “o projeto retoma uma concepção tutelar e integracionista da questão indígena, vinculada à visão do antigo Serviço de Proteção aos Índios - SPI. (...) A última palavra seria dada pelos órgãos da institucionalidade nacional, como o Senado, e as consultas seriam completamente tuteladas através da Funai”.
Para ler a entrevista, clique aqui.

domingo, 5 de julho de 2015

DILMA E OBAMA


Conheça os acordos firmados por Dilma e Obama 
nos Estados Unidos
No início da semana, a presidenta Dilma Rousseff e o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciaram uma série de acordos de cooperação e compromissos entre as duas nações sobre temas das agendas bilateral, regional e multilateral nas áreas de comércio exterior, previdência, defesa, agricultura, educação e ciência e tecnologia.
Os Estados Unidos encerraram o ano de 2014 como o segundo principal parceiro comercial brasileiro, com participação de 13,66% no comércio exterior do Brasil, atrás apenas da China. Entre 2005 e 2014, o intercâmbio comercial cresceu 76,2%, passando de US$ 35,2 bilhões para US$ 62 bilhões. 
(Fonte: Planalto.gov)

APOSENTADORIA


Senado aprova aposentadoria compulsória 
aos 75 anos para todos os servidores públicos
O Plenário do Senado aprovou na última quarta-feira, dia 1º, proposta que estabelece a aposentadoria compulsória dos servidores públicos aos 75 anos. Pela regra atual, essa aposentadoria se dá aos 70 anos. A mudança atinge todos os servidores públicos da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios. A matéria tramitava em regime de urgência – o que permite superar prazos e etapas – e recebeu 59 votos favoráveis e 5 contrários. Agora, o texto segue para análise da Câmara dos Deputados.
O Projeto de Lei do Senado (PLS) 274/2015 Complementar, de iniciativa do senador José Serra (PSDB-SP), foi apresentado para regulamentar a Emenda Constitucional 88/2015, conhecida como PEC da Bengala, promulgada no início de maio. A emenda determina que ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), dos tribunais superiores e do Tribunal de Contas da União (TCU) se aposentarão compulsoriamente aos 75 anos de idade. Com o projeto aprovado pelo Senado, o novo limite para aposentadoria compulsória fica automaticamente estendido aos demais servidores públicos.
Para o senador José Serra, a extensão da aposentadoria compulsória para os 75 anos de idade é vantajosa tanto para os servidores como para a administração pública. 
(Fonte: Agência Senado)

quarta-feira, 1 de julho de 2015

ECONOMIA GLOBALIZADA E O DESLOCAMENTO DA ÉTICA


A financeirização da vida

Os processos de subjetivação e a reconfiguração da relação 'economia e politica'


Uma economia globalizada e financeirizada, que se sobrepõe à política e está descolada de critérios éticos em suas transações. Sob esse pano de fundo, bancos são salvos da falência enquanto as pessoas perdem as casas onde vivem porque não têm condições de continuar honrando seus empréstimos. Nações são varridas por crises econômicas brutais, a democracia é tomada como refém das oscilações do mercado e o endividamento como status de inclusão social via consumo são as notas de um réquiem endereçado à política.
A financeirização da vida e os processos de subjetivação que são requeridos e a consequente reconfiguração da relação entre a economia e a política, são o tema da edição desta semana da revista IHU On-Line. Pesquisadores de várias áreas do conhecimento refletem sobre este fenômeno da vida contemporânea.


Para maiores detalhes sobre o debate on-line, clique aqui.