sábado, 8 de agosto de 2015

PENSAR A EDUCAÇÃO, PENSAR O BRASIL


ENEM: os números da Educação 
Foram divulgadas nesta quarta feira, dia 05 de agosto, as notas das escolas cujos alunos participaram da última edição do ENEM. São mais de 15.500 escolas de todo o país. Chamou a atenção, na apresentação dos resultados, a exposição mais detalhada e fundamentada dos dados pelo Ministro da Educação e pelo Presidente do INEP. Ultrapassando a mera apresentação das notas, eles contribuíram para o maior e melhor entendimento do significado dos resultados alcançados pelas escolas.
 
Nas ondas da Educação
O programa Pensar a Educação, Pensar o Brasil está de volta! Começamos o segundo semestre conversando com a historiadora Gabriela Galvão sobre sua dissertação de mestrado "A Ditadura Militar Brasileira e a Telenovela: abordagem política, influências e censura nas obras Irmãos Coragem e Fogo sobre Terra". Segunda também tem Reportagem Especial, Educação em Pauta com o Professor Marcus Taborda, Agenda da Educação e Cinema Falado com o Professor Eugênio Magno, às 21:30 horas, com dica de filmes, música tema de filme e entrevista com uma cine-educadora.

Todas as segundas-feiras, das 20h00 às 22h00, o programa Pensar a Educação Pensar o Brasil vai ao ar pela rádio UFMG Educativa 104,5FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário