sexta-feira, 5 de junho de 2015

CULTURA EM MATEUS LEME


Programação de junho da Casa de Cássia
 
O Cineclube Casa de Cássia, em Mateus Leme, está com a seguinte programação neste mês de junho:
- Dia 6, sábado, às 19 horas, "Noite Vazia" (1964, SP, p&b, 93min, fic), de Walter Hugo Khouri, com Norma Benguell, Odete Lara e Mario Benvenuti. Dois homens atravessam as noites paulistanas atrás de mulheres. Destaque para a fotografia de Rudolf Icsey e a música de Rogério Duprat. Sucesso de bilheteria quando foi lançado, poderia se passar em qualquer grande cidade, mas. Curta: "Quem Tem Medo de Cris Negão?" (2012, SP, cor, 25min, doc), de René Guerra. Travesti e cafetina, Cris Negão ficou conhecida pelos métodos violentos com que controlava as outras travestis.  
- Dia 13, sábado, às 19 horas, "Branco Sai, Preto Fica" (2014, DF, cor, 90min, fic), de Adirley Queirós, com Marquim do Tropa e Dilmar Durães. Tiros num baile black na periferia de Brasília ferem dois homens. Um terceiro vem do futuro para investigar e provar que a culpa é da sociedade segregadora. Premiado em Brasília e Mar del Plata. Curta: "Cowboy" (2011, cor, 11min, doc), de Tarcísio Lara Puiati. A vida de "Cowboy", deficiente físico que exerce a profissão de matador de aluguel.
- Dia 20, sábado, às 19 horas, "Como se a Vida Fosse Música" (2014, MG, cor, 75min, doc), de Fernando Batista, com Murilo Antunes, Milton Nascimento, Tavinho Moura, Flávio Venturini, João Bosco, Toninho Horta, Mônica Salmaso, Beto Guedes, Lô Borges, Paula Santoro, Vander Lee , Paulinho Pedra Azul, Sirlan e outros. Por meio de músicas e depoimentos, a  carreira do poeta e compositor Murilo Antunes, conhecido de músicas como "Tesouro da Juventude", "Viva Zapátria", "O Trem Tá Feio" e "Nascente". O menino que saiu de Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha,  tornou-se parceiro de grandes nomes da música brasileira. Com a presença do próprio Murilo Antunes, que vai participar, a partir das 16 horas, de uma roda de leitura e de um show de bolso. 
- Dia 27, sábado, às 19 horas, "Viva São João!" (2002, RJ, cor, 85min, doc), de Andrucha Waddington, com Gilberto Gil, Dominguinhos e Alceu Valença. Gil assiste às festas juninas de várias cidades do Nordeste, como Exu, Campina Grande e Caruaru, avaliando a sua força em "show" no Rio. Curta: "Filme para Poeta Cego" (2012, SP, cor, 26min, doc/exp), de Gustavo Vinagre. Glauco Mattoso participa de um documentário sobre a sua vida, mas o filme acaba se transformando em algo experimental.
 
E tem ainda o CINEPRECIOSIDADES:
Ele acontece aos domingos, às 17 horas, exceto no último domingo do mês. A cada sessão, uma surpresa: filmes raros, “cults”, “undergrounds” e modernos.
Entrada franca. Sala de exibição com projeção e som digital e tela de 75 polegadas. Com 23 lugares, os ingressos são distribuídos 30 minutos antes da sessão.
O Cineclube Casa de Cássia fica na rua Meyer, 105. Vila Suzana (Reta), em Mateus Leme, M.G. Maiores informações pelos telefones: (31)3535-1721, 9247-6574 e 9786-4465, ou nos seguintes endereços eletrônicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário