quarta-feira, 15 de abril de 2015

NOVOS HORÁRIOS DE FILMES NA CASA DE CULTURA DE MATEUS LEME


Cineclube em novo horário

O cineclube da Casa de Cultura está funcionando, neste mês de abril, com sessões que começam às 19 horas dos sábados, e não mais às 17 horas, como antes. A programação dos próximos finais de semana são as seguintes:
Dia 18:  Coincidindo com a presença do músico Tavinho Moura na Casa de Cultura, onde inaugurará uma exposição de fotos e participará de uma roda de leitura, o cineclube apresentará o média-metragem “Castelar e Nelson Dantas no País dos Generais” (2007), de Carlos Alberto Prates Correia, com Tavinho Moura e, em imagens de arquivo, os cineastas Schubert Magalhães, Joaquim Pedro de Andrade, Alberto Graça, Humberto Mauro, Andrea Tonnacci e o próprio Carlos, realizador de “Cabaré Mineiro” e “Noites do Sertão”. O filme trata dos filmes feitos em Minas durante os anos da ditadura como se fosse um musical coreografado pela câmera e iluminado por imagens cinematográficas do passado. Premiado como melhor filme em Gramado.
Dia 25: “Sanã” (2013), de Marcos Pimentel, e “Estômago” (2007), de Marcos Jorge, com João Miguel e Paulo Miklos. O curta foca num menino e suas buscas na imensidão da paisagem no interior do Maranhão. O longa é uma fábula sobre poder, sexo e comida, vivida por um migrante nordestino que descobre que tem mão boa para a cozinha, praticada num boteco, num restaurante chique e numa prisão, onde ele aprende que quem não devora, é devorado.
Entrada franca. Sala de exibição com projeção e som digital e tela de 75 polegadas. Com 23 lugares, os ingressos são distribuídos 30 minutos antes da sessão.
O Cineclube da Casa de Cássia, fica na rua Meyer, 105. Vila Suzana (Reta). 35670-000 – Mateus Leme, M.G. Maiores informações no site www.casadecassia.com/ ou pelos telefones: (31)3535-1721, 9247-6574 e 9786-4465.

Nenhum comentário:

Postar um comentário