segunda-feira, 23 de março de 2015

DOIS IMPORTANTES EVENTOS NA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DA UFMG


OFICINAS E RODAS DE CONVERSA DE FORMAÇÃO DOCENTE
PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA


O Programa de Apoio a Laboratórios Interdisciplinares de Formação de Educadores (LIFE) e o PIBID, da Faculdade de Educação da UFMG, realizarão nos dias 26, 27 e 28 de março, o “Colóquio: Formação Docente para a Educação Básica: como avançar?”.
A conferência de abertura do colóquio “Configuração histórica, cenário atual e perspectivas para a formação de professores”, será proferida pela professora Bernadete Angelina Gatti, da Fundação Carlos Chagas, e acontece no dia 26 de março, de 19 às 22 h, no Auditório Neidson Rodrigues, da Faculdade de Educação, da UFMG. O evento contempla ainda Rodas de Conversa e Círculo de Estudos PIBID/PRODOC, no dia 27 e Oficinas simultâneas de Cinema e Educação e do PIBID, no dia 28.
A organização do colóquio está sob a responsabilidade do Grupo Mutum de Educação, Docência e Cinema, coordenado pela professora Inês Teixeira e conta com o apoio do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio – PNEM/UFMG, Observatório da Juventude da UFMG, GEINE, Projeto Pensar a Educação, Pensar o Brasil e PRODOC.
Para participar, basta solicitar a ficha de inscrição pelo e-mail: mutumcinedocen@gmail.com. A programação detalhada das rodas de conversa e das oficinas estarão indicados no saguão de entrada do prédio novo da FaE/UFMG.


DOUTORANDOS LATINO-AMERICANOS TÊM 
ENCONTRO MARCADO NA UFMG

Nos dias 26, 27 e 28 de março de 2015, acontece o “I  Encontro  Acadêmico  Internacional  de Doutorado  Latino-americano  em  Educação”.
O evento configura-se, principalmente como espaços e momentos de encontros presenciais de estudantes e professores do Doutorado Latino-americano em Educação, para pensar e refletir sobre as políticas públicas de educação na América Latina, formação acadêmica e o desenvolvimento de atividades extracurriculares, além do intercâmbio de experiências e confraternização entre  estudantes  e  professores dos vários países que se farão representados.
Participarão do encontro que tem uma vasta programação, docentes e discentes das seguintes instituições: Universidade Federal de Minas Gerais; Universidad Pedagógica Nacional de Mexico; Universidad Pedagógica Experimental Libertador de Venezuela; Universidad Pedagógica Nacional de  Colômbia  e Universidad Nacional de San Luis de Potosi de México.
O “I  Encontro  Acadêmico  Internacional  de  Doutorado  Latino-americano  em  Educação” acontecerá na Faculdade de Educação (FaE/UFMG) e a organização local do evento é de responsabilidade da professora Maria de Fátima Cardoso Gomes (Mafá), que é a Coordenadora do Doutorado Latino-americano na FaE/UFMG.

As inscrições para estudantes da UFMG poderão ser feitas no dia 25 de março, das 13h às 17h, na sala 1622, DECAE/FaE/UFMG e para o público em geral, no dia 26 de março em frente ao auditório Luiz Pompeu, da Faculdade de Educação, da UFMG, de 8h às 12h, ao preço de R$ 30,00. Maiores informações pelos telefones: (31) 3409.6177 / 34095310, Fax: (31) 340905326, e pelos e-mails: colpgsec@fae.ufmg.br, lorenagouveiam@gmail.com, luisamejia88@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário