quarta-feira, 1 de outubro de 2014

MORRE UM GRANDE AMIGO


Adeus, Elthomar Santoro Jr.


O cantor, compositor e escritor montes-clarense Elthomar Santoro, autor da música “Rapariga do Bonfim“, morreu na manhã de segunda-feira (29) no Hospital Haroldo Tourinho, em Montes Claros .
Elthomar tinha 56 anos e foi internado na última sexta-feira (26), com um quadro de infarto. Ele estava na casa do irmão, Ismoro da Ponte, quando passou mal e foi levado às pressas para o hospital.
O cantor havia passado por uma cirurgia de angioplastia e aguardava uma vaga no CTI, devido a complicações do procedimento cirúrgico, mas não resistiu e morreu.
O corpo foi velado no Centro Cultural Hermes de Paula, e enterrado no Cemitério do Bonfim.
Trabalhos
Elthomar Santoro Júnior é considerado um dos maiores compositores musicais que Montes Claros já teve. Compôs mais de 500 canções, várias delas de repercussão nacional.
Santoro ganhou o prêmio Mambembe de teatro da Secretaria de Cultura de São Paulo, com a peça “O caso das galinhas do prefeito”. Ele o irmão, Ismoro da Ponte, compuseram a famosa música “Rapariga do Bonfim”.
Em novembro de 2013, o músico lançou seu terceiro álbum em Montes Claros, junto com amigos. Elthomar Santoro lançaria no final de 2014 um DVD durante a Festa do Pequi, em Montes Claros. O DVD “Existência Gerrilheira” já está pronto.
(Site do Jornal de Montes Claros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário