sábado, 23 de julho de 2011

AS FAÇANHAS DE ANTÔNIO DÓ



Serrano de Pilão Arcado: a saga de Antônio Dó




Até que, enfim, o livro de Petrônio Braz encontra-se em meu poder, à espera de um momento oportuno para que eu o leia.

O meu exemplar é de uma esperada segunda edição. A tiragem da primeira edição acabou rapidamente e tive que esperar mais de um ano para ter essa preciosidade em minhas mãos.

Na orelha do livro, Luiz de Paula Ferreira diz o seguinte: "Após cuidadoso trabalho de pesquisa histórica, Petrônio Braz nos apresenta uma valiosa obra literária que resgata de forma romanceada relevantes fatos de nosso passado não muito distante. Trata-se de Serrano de Pilão Arcado - A saga de Antônio Dó."

Parafraseando Luiz de Paula, eu diria que o nome de Antônio Dó faz-se presente em minha memória de sertanejo, de Montes Claros, onde suas façanhas eram contadas em versos e prosa. Antônio Dó já deu filme, música, crônicas jornalísticas, muito causo e agora deu um livro que está agradando a sertanejos e praianos.

Caso alguém se interesse pelo livro, faça contato com a Editora Saramandaia. Maiores informações no site http://www.saramandaia.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário