domingo, 21 de fevereiro de 2010

HOMENAGEM AOS ANIVERSARIANTES DE FEVEREIRO

Escrevi este poema de encomenda, para a celebração do aniversário de 15 anos de minha sobrinha, Alba Valéria, em 1987 (que não nasceu neste mês). Mas hoje, ao publicá-lo aqui dedico-o a todas e todos os(as) aniversariantes do mês de fevereiro.
Parabéns
Eugênio Magno

Ontem
fruto, semente, muda...
miúda, menina
Hoje
rosa-moça
flor-morena
alvos sonhos... claras vestes
Mina, menina dos nossos olhos
corujas
contentes a te saudar
Nesta data, querida...
Muitas felicidades, muitos anos de vida
Parabéns prá você!
(do Livro IN GÊ NU(A) IDA DE - versos e prosa, 2005)

2 comentários:

  1. A menina está aí, não é um sonho ou uma ilusão. Nota-se, em nota, que a nota a essa homenagem é dez. O ontem correu liso, cheio de sorriso. E por isso, nada mais do que isso, me atiço a tagarelar, que Hogeno é mais que um poeta, é um potencial cultural das MInas Gerais, que nunca esquece os seus entes queridos, estejam eles onde estiver. Uma in-genua idade, sublima-se pelo encantamento da poesia. Parabens para a aniversariante, parabens Hogeno, pela homenagem a ela dedicada. Estamos de olho!

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Gilson Nunes!

    Não precisava mesmo assinar o comentário...
    Afinal, que eu saiba, só você brinca comigo grafando meu nome assim: "Hogeno".

    Como é que está o calor aí em Cuiabá?

    Abração pra você e para toda a família,

    ResponderExcluir