sábado, 13 de fevereiro de 2010

MARKETING POLÍTICO E ELEITORAL

Busca da imagem ideal do candidato




"Candidatos às eleições precisam de características que o aproximem do eleitor"

Essa é uma das afirmações do comunicólogo e especialista em política, Eugênio Magno, sócio da Factual - Serviços Projetos e Consultorias em Comunicação e Marketing, em entrevista para a jornalista Nice Silva do Jornal Hoje em Dia, em 12.02.2010 (Coluna Propaganda & Negócios, Caderno de Economia, pág 1).


"É bem provável que o candidato ideal não exista em carne e osso para ser votado nas eleições. Mas, com base no perfil dele, é que os profissionais de marketing vão montar a imagem de seus assessorados para as eleições majoritárias de outubro. O candidato ideal não abre mão do carisma, é democrático e se apresenta em trajes condizentes com a expectativa de seu público. Também tem características desenvolvimentistas e consciência ecológica suficiente para promover o desenvolvimento sustentável." Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.

(Fonte: Site do Jornal Hoje em Dia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário