O primeiro grande espetáculo do cinema brasileiro
e nosso maior sucesso internacional
Em 1953, um filme brasileiro, adotando a dinâmica narrativa do faroeste norte-americano, ganhou os prêmios de filme de aventura e de trilha sonora em Cannes e foi exibido em todo o mundo.
"O Cangaceiro", escrito e dirigido por Lima Barreto, com diálogos de Rachel de Queiroz e as atuações de Marisa Prado, Alberto Ruschel, Milton Ribeiro, Vanja Orico e Adoniran Barbosa, é o programa do Cinema Falado da próxima terça-feira, 17 de setembro, às 19h30, na Sala Geraldo Veloso do MIS Cine Santa Tereza (praça Duque de Caxias, bairro Santa Tereza).
Oportunidade para um encontro com críticos e cineastas para ver este filme e conversar sobre cinema, poesia, política e outros assuntos da cultura brasileira. O filme será apresentado pelo crítico e professor Ataídes Braga.
Cinema Falado é um projeto do Centro de Estudos Cinematográficos de Minas Gerais (CEC-MG) e do Instituto Humberto Mauro, em memória do crítico e cineasta Geraldo Veloso, com o apoio do Museu da Imagem e do Som (MIS), do jornal O TEMPO, da rádio SUPER FM e da Contorno Áudio & Vídeo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário