MinC lança segunda
parte da campanha Leia Mais, Seja Mais
Em vez das melodias que tocam durante uma espera telefônica, ouça poesia. É o que o Ministério da Cultura (MinC) está oferecendo desde o último dia 2, para quem ligar para o órgão e não conseguir atendimento imediatamente. A medida faz parte da segunda parte da campanha Leia Mais, Seja Mais, anunciada hoje no Rio de Janeiro.
Com custo de R$ 4 milhões, esta etapa terá também a veiculação de comerciais mostrando a leitura como atividade prazerosa. As peças publicitárias serão exibidas em emissoras de televisão e rádio comerciais e públicas até o fim de agosto. Na primeira etapa, foram veiculados anúncios em 74 revistas e jornais.
A meta é estimular a leitura principalmente, entre as famílias das classes C, D e E, que concentram cerca de 40% da população e a maioria dos não leitores no país, segundo levantamento do Instituto Pró-Livro, divulgado em março. Segundo a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, o país tem hoje tem hoje 50% de leitores (pessoas que leram pelo menos um livro nos últimos três meses, inteiro ou em partes).
(Fonte: Agência Brasil)
não confio nestas campanhas. na verdade o que o governo quer é um povo sem cultura, que não questione. assim pode comprá-lo, e fazer dele o que quiser.
ResponderExcluirPois é... Mas, apesar disso, a campanha existe.
ResponderExcluirÉ um avanço. As coisas mudam, andam (mesmo que de va gar).
Por falar nisso, quem é você?
Seria que se identificasse. Assim o diálogo ficaria melhor. De qualquer forma, obrigado pela interação...