quinta-feira, 19 de julho de 2012

O BRASIL É UM OÁSIS


Coca-Cola Brasil cresce mais que média mundial

Na foto abaixo, a equipe  patrocinada pela Powerade, uma das marcas da Coca-Cola.


Ao divulgar os resultados do segundo trimestre, a gigante do setor de bebidas mostrou que continua sendo “essa Coca-Cola toda”, com crescimento em todos os mercados, exceto no europeu. No Brasil, a companhia, que reúne em seu portfolio outras marcas de peso como Fanta, Del Vale, Sprite, Crystal e Powerade, cresceu 6% em volume no segundo trimestre, em relação a período equivalente de 2011, ao passo que a média mundial foi de 4%.
Os outros países do bloco emergente, no entanto, tiveram desempenho ainda melhor. Na Índia a companhia registrou impressionantes 20% de incremento, na Rússia, 9% e na China, 7%.
Quando avaliada toda a América Latina, o crescimento da Coca-Cola foi de 3% e o da receita, de 1%, atingindo a marca de US$ 1,14 bilhão, ou 8,75% da receita global. Os mercados com maior peso nessa receita global são EUA, Canadá e México, cuja receita de US$ 5,79 bilhões representou 44,5% do total mundial da empresa, que subiu 3% e bateu os US$ 13 bilhões.
Já na Europa, os resultados dos negócios ficaram 4% negativos em volume e 9% negativos em receita (US$ 1,48 bilhão).
O lucro líquido da The Coca-Cola Company foi de US$ 2,78 bilhões, estável na comparação com o segundo trimestre de 2011.
(Fonte: Site Meio & Mensagem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário