sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

ASTROS E ESTRELAS DO CINEMA NACIONAL EM MATEUS LEME


 Leila Diniz, Fernanda Montenegro, Eva Wilma, Darlene Glória, 
Walmor Chagas e Paulo José no Cineclube da Casa de Cássia
 
A programação começa sábado, dia 6, às 17 horas, com a apresentação de "São Paulo Sociedade Anônima" (1965), de Luiz Sérgio Person, com Walmor Chagas, Eva Wilma e Darlene Glória. O filme contesta o "way of life" brasileiro, expondo as frustrações e angústias de um jovem trabalhador e empresário da então nascente indústria automobilística. O curta é "Dois" (2012), de Thiago Ricarte, com Carlos Mandel e Gabriela Rocha. Um casal de estudantes se prepara num parque para a prova de matemática.
No dia 13, sábado, às 17 horas, o programa é constituído do longa "Iracema, uma Transa Amazônica" (1975), de Jorge Bodansky e Orlando Sanna, com Paulo Cesar Pereio e Edna de Cássia. Em contraste com a propaganda do governo militar, o encontro de uma jovem  mestiça com um motorista de caminhão, tendo por fundo a construção da Transamazônica e suas mazelas: queimadas, desmatamento, trabalho escravo e prostituição infantil. O curta é "Naiá e a Lua" (2010), de Leandro Tadashi, com Brandina Benites Guarani. Uma jovem índia se apaixona pela Lua, dando origem à lenda do nascimento da vitória régia.
No dia 20, sábado, às 17 horas, o filme é "Uma Vida em Segredo" (2001), de Suzana Amaral, com Sabrina Greve e Eliane Giardini. Baseado no romance de Autran Dourado. Uma jovem órfã, criada numa fazenda de café, vai viver, com a morte do pai, na cidade, não se adaptando aos costumes locais. O curta é "A Dama do Estácio" (2012), de Eduardo Ades, com Fernanda Montenegro, Joel Barcellos e Nelson Xavier. Uma velha prostituta acha que vai morrer e consegue um caixão com um de seus amantes.
No dia 27, sábado, às 17 horas, o filme é "Todas as Mulheres do Mundo" (1967), de Domingos de Oliveira, com Paulo José e Leila Diniz. O dilema de um "bon-vivant" carioca em trocar todas as mulheres do mundo por uma só, uma professorinha. O curta é "O Fim do Filme" (2012), de André Dib, com Gabriel Bodstein e Gabriela Cerqueira. Um empregado de locadora de filmes conta sempre o final dos filmes para os clientes até que encontra uma cliente que aluga sempre o mesmo filme.        Aos domingos, às 17 horas (menos no último domingo do mês), prossegue o projeto Cinepreciosidades, curado pelo escritor e cinéfilo Matheus Matheus, apresentando a cada sessão uma surpresa, entre filmes raros, "cults", "undergrounds" e modernos.
Os filmes são exibidos em sala dotada de projeção e som digital e tela de 70 polegadas. O lugar tem 23 lugares. Os ingressos são distribuídos 30 minutos antes da sessão.
CINECLUBE DA CASA DE CÁSSIA
Rua Meyer, 105. Vila Suzana (Reta). 35670-000 - Mateus Leme, M.G.
(31)3535-1721, 9247-6574 e 9786-4465
casaculturamateusleme@gmail.com
www.casadecassia.blogspot.com
www.facebook.com/casadecassia

Nenhum comentário:

Postar um comentário