quinta-feira, 26 de junho de 2014

A VIRTUALIDADE CHEGA À EDUCAÇÃO COM FORÇA TOTAL


MEC estuda criar política nacional 
de conteúdos digitais para as escolas 

O Ministério da Educação (MEC) estuda criar uma política nacional de conteúdos digitais para as escolas. A secretária de Educação Básica do MEC, Maria Beatriz Luce, adiantou à Agência Brasil que a ideia é incentivar as universidades a produzir esses conteúdos. 
Para a secretária, o ensino precisa de inovações; de desenvolvimento científico e tecnológico. "Precisamos trabalhar na formação de pessoas e fomentar o desenvolvimento científico e tecnológico e a inovação no campo da educação. Pensar não apenas na aquisição [de conteúdos digitais], mas principalmente em fomentar o desenvolvimento de produtos que cheguem à escola", disse.
Para que isso seja feito, a secretária destaca a necessidade de mais recursos, o que já está previsto no Plano Nacional de Educação (PNE), que deve ser sancionado ainda neste mês.
(Fonte: Agência Brasil)
 

domingo, 15 de junho de 2014

ESTILHAÇOS


(Des) Pe daçando

Eugênio Magno


os pés de vidro

trituram o chão

o pó entre cortado

tortura-se e nada


(Do Livro IN GÊ NU(A) IDA DE - versos e prosa, 2005)

quinta-feira, 12 de junho de 2014

12 DE JUNHO: DIA DOS NAMORADOS


BRASIL X CROÁCIA


Abertura da Copa do Mundo de 2014

Logo mais às 17:00 horas (hora de Brasília, acontece a abertura da Copa do Mundo de 2014, na Arena Corinthians ("Arena São Paulo"), em São Paulo, SP, com o primeiro jogo do Grupo A, em que o Brasil enfrenta a Croácia.
As prováveis escalações das duas seleções são as seguintes:

Seleção Brasileira: Julio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred. 

Seleção da Croácia: Stipe Pletikosa, Darijo Srna, Vedrán Corluka, Dejan Lovren, Danijel Pranjic, Ivan Rakitic, Luka Modric, Ivan Perisic, Mateo Kovacic, Ivica Olic, Mario Mandzukic -Técnico: Nico Kovac

sábado, 7 de junho de 2014

DIA INTERNACIONAL DO AMBIENTE

Um evento no dia Dia Internacional do Ambiente, nas proximidades de Katmandu, Nepal, onde se reuniram mais de duas mil pessoas.
(Foto: Niranjan Shrestha, Ap/Lapresse) 

 
Um jovem indiano recolhe material reciclável num lixão na periferia de Mumbai, Índia.
(Foto: Divyakant Solanki - Epa)
  
Uma mulher a bordo de um shikara, uma espécie de gôndola, atravessa um arroio poluído nas proximidades do Lago Dal, capital estiva do Kashmir indiano.
(Foto: Farooq Khan) 

terça-feira, 3 de junho de 2014

TRABALHO ESCRAVO

Lei brasileira 

contra trabalho escravo é referência para OIT


Nesta semana, o Congresso deve promulgar a PEC contra o trabalho escravo, que desapropria áreas e bens onde se verifique o de regime de escravidão.

Com a proposta, o Brasil deve ser o destaque na 103ª Conferência da Organização Internacional do Trabalho, Suíça (Genebra, 28 de maio a 12 de junho), que discute o tráfico de pessoas e o trabalho escravo . Tanto a PEC quanto a chamada "Lista Suja", que impede que condenados pela prática de trabalho escravo recebam financiamentos governamentais, são considerados avanços que poderiam ser disseminados por outros países.

A Câmara dos Deputados deve finalizar, também esta semana, a votação do Plano Nacional de Educação e da PEC do orçamento impositivo, além da proposta que torna automática a perda de mandato de parlamentares com condenação por crimes contra a administração pública.
Também está na pauta do plenário da Câmara aprovar a proposta de criação e desmembramento de municípios e o marco legal das organizações não governamentais (Ongs).
Junho é o mês da Copa e das convenções partidárias que escolherão os candidatos que concorrerão à eleição de 5 de outubro.
Até o final de semana, chega a maior parte das seleções estrangeiras. As convenções partidárias ocorrem na segunda metade do mês.



(Fonte: Site Carta Maior)