segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

NOVO CONSELHO DE COMUNICAÇÃO


Presidência do Senado pede a entidades 
 indicações para o Conselho de Comunicação

O presidente do Senado, Renan Calheiros, encaminhou na última semana ofícios para que entidades representativas da sociedade indiquem novos nomes para compor o Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional (CCS). Os mandatos dos atuais titulares se encerram em agosto. O conselho é composto por representantes das empresas de rádio e televisão, dos jornalistas, dos radialistas e de outros segmentos da sociedade civil. Após indicados, os nomes precisam ser aprovados pelo Plenário do Congresso.
Previsto na Constituição Federal, o CCS é um órgão auxiliar do Congresso Nacional. Apesar de regulado em 1991, o órgão só foi instalado em 2002 por José Sarney, então presidente do Senado.
O colegiado conta com 13  integrantes titulares e 13 suplentes para um mandato de dois anos, como determina a Lei 8.389/1991, que regulamenta o órgão sessão.
(Fonte: Agência Senado) 
 

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

NA TERRA DE GUIMARÃES ROSA









(Fotos: Eugênio Magno / Geovana R. Martins)

sábado, 15 de fevereiro de 2014

MAIOR CEGO É QUEM NÃO QUER VER

 
Sobre a cegueira

Eugênio Magno
 
 
óculos para PERTO
 
Óculos para                                                                          longe

                                                                                óculos para

miopia

astigmatismO 
 
                                                        hipermetropia
 
                                 óculos para vista

                                            CAN Sa da

no seu
 
                            de
 
                                                    grau
 
               qualquer
           
                           GRAU


(Do livro IN GÊ NU(A) IDA DE - versos e prosa, 2005)

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

COMO EDUCAR OS FILHOS EM TEMPOS DIFÍCEIS


Evento Especial e Palestra


 
Dia 11/02/2013 - Terça-feira - de 19:30 às 21:30h
Local: Rua Divinópolis, 121 - Santa Tereza, Belo Horizonte- MG
Inscrições e informações: bh@centrosetievan.com.br :: (31) 8798-4647
www.centrosetievan.com.br


O evento é gratuito e as vagas são limitadas!

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

PROGRAMAÇÃO DE FEVEREIRO DO CINECLUBE DE MATEUS LEME

 
 Bom cinema de graça em Mateus Leme
 
O cineclube da Casa de Cultura Cássia Afonso de Almeida abre abriu a programação de fevereiro com a apresentação, no dia 1º, sábado passado, com o longa-metragem "Glauber o Filme, Labirinto do Brasil" (2003), de Sílvio Tendler. Acompanhou o longa, o curta-metragem "A Mata" (1999), de Águia Mendes e Renato Alves.

No dia 8, sábado, às 17 horas, o cineclube apresenta o filme de Arnaldo Jabor "Tudo Bem" (1978), com Fernanda Montenegro, Paulo Gracindo, Luiz Fernando Guimarães, Zezé Mota e José Dumont, entre outros. O equilíbrio doméstico de uma família de classe média, moradora na Zona Sul do Rio, é quebrado quando ela decide reformar o apartamento para o casamento da filha e tem de conviver durante vários dias com os operários encarregados da construção. Acompanha o curta-metragem "Cabaceiras" (2007), de Ana Barbara Ramos, sobre como a locação de vários filmes brasileiros afetou os moradores da cidade de Cabaceiras, na Paraíba. 
 
No dia 15, sábado, às 17 horas, será exibido o documentário "Aterro" (2011), primeiro longa-metragem do cineasta mineiro Marcelo Reis. O filme focaliza sete mulheres que foram pioneiras na catação e reciclagem do lixo que era produzido e depositado, em décadas passadas, onde hoje fica o bairro Morro das Pedras, em Belo Horizonte. Acompanha o curta-metragem "Anibal, um Carroceiro e seus Marujos" (1981), de Paulo Henrique Veloso Souto, sobre os esforços de populares de Montes Claros que se dedicavam em preservar manifestações culturais como a marujada, o catopê e a caboclada  no Norte de Minas.
 
No dia 22, sábado, às 17 horas, o cineclube apresenta o documentário "Marighella" (2010), de Carlos Pronzato, sobre a trajetória do militante político comunista Carlos Marighella, desde quando enfrentou a ditadura do Estado Novo de Getúlio Vargas, inspirando um livro famoso do jornalista David Nasser, "Falta Alguém em Nuremberg", até morrer numa emboscada preparada pelo delegado do Dops paulista Sérgio Fleury, quando lutava contra o regime militar de 1964. Acompanha o curta-metragem de ficção "Cowboy" (2011), de Tarcísio Lara Pulati.
 
Aos domingos, às 17 horas, prossegue o projeto Cinepreciosidades, curado pelo escritor e cinéfilo Matheus Matheus, com a exibição de filmes raros, "cult", "underground" e contemporâneos, garimpados entre colecionadores e outras fontes.
 Os filmes são exibidos em sala dotada de projeção e som digital e tela de 70 polegadas. O espaço tem 23 lugares e os ingressos são distribuídos 30 minutos antes da sessão.
O cineclube da Casa de Cultura Cássia Afonso de Almeida fica na rua Meyer, 105. Vila Suzana (Reta). 35670-000 - Mateus Leme, M.G. 
Maiores informações pelo telefone (31) 3535.1721 ou no blog www.casadecassia.blogspot.com.