domingo, 28 de setembro de 2014

MARKETING POLÍTICO


Dá para vender políticos como sabão em pó? 
Marqueteiros famosos respondem


O UOL entrevistou marqueteiros renomados e publicitários famosos para saber se o marketing político ganha ou não uma eleição. Os profissionais do ramo opinam sobre os clichês do horário eleitoral e como as pesquisas pasteurizaram as campanhas. Para assistir ao vídeo, clique neste link: http://tvuol.uol.com.br/video/da-para-vender-politicos-como-sabao-em-po-marqueteiros-famosos-respondem-04020D983372C0915326.

terça-feira, 23 de setembro de 2014

NUOVO CINEMA ARGENTINO


De 26 a 28 de setembro, acontece a mostra do Nuovo Cinema Argentino, na Casa del Cinema, na Vila Borghese, em Roma, na Itália. A mostra será em homenagem ao centenário de nascimento do escritor Julio Cortázar. Na oportunidade, serão exibidos vários filmes baseados em sua obra.
O presidente de honra da mostra é o cineasta argentino, radicado na Itália, Fernando Birri, de quem recebi o convite e a quem agradeço a gentileza.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

ESPECIALISTAS FALAM SOBRE AS ELEIÇÕES DE 2014 NA UEMG


A Faculdade de Políticas Públicas "Tancredo Neves" - FaPP/CBH/UEMG, promove no próximo dia 18 de setembro, quinta-feira próxima, de 19:00  às 22:00 horas, no auditório da unidade, à rua Major Lopes, nº 574, Bairro São Pedro, em Belo Horizonte, MG, o evento “ELEIÇÕES 2014: UM EXERCÍCIO DE CIDADANIA – A VOZ DOS ESPECIALISTAS”. 
Maiores detalhes no cartaz abaixo:



segunda-feira, 15 de setembro de 2014

PRIVATIZAÇÕES EM EXCESSO


Pastoral Carcerária recomenda que 
penitenciárias privadas sejam reestatizadas

Depois de inspecionar oito dos 23 estabelecimentos prisionais administrados por empresas privadas em funcionamento no Brasil, a Pastoral Carcerária recomenda que o processo de privatização seja imediatamente revertido.
A Pastoral concluiu que a privatização dessas unidades como alternativa à incapacidade do Estado de garantir a segurança e o bem-estar dos presos não tem sido vantajosa para a administração pública nem financeiramente nem legalmente.
A entidade aponta falta de transparência dos contratos firmados entre governos estaduais e empresas e classifica como ilegal a iniciativa do Estado de delegar à iniciativa privada atividades como custódia, segurança e vigilância interna de unidades prisionais. A Pastoral pede que o Poder Público encontre meios de tornar a administração penitenciária estatal mais eficiente. Ver mais
(Fonte: Agência Brasil)

FAZER DIREITO ...


Douto

Eugênio Magno


eu nasci errado

entretanto fiz Direito

permaneci torno

(Do Livro IN GÊ NU(A) IDA DE - versos e prosa, 2005)

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

CONSTITUINTE EXCLUSIVA DO SISTEMA POLÍTICO


Na internet, Plebiscito soma mais de 
1, 5 milhão de votos pelo SIM


Na denominada Semana da Pátria, entre os dias 01 a 07 de setembro, mais de 40 mil urnas foram instaladas por todo território nacional para a votação do Plebiscito Popular da Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político. Após uma intensa mobilização,  a Secretaria Operativa Nacional, divulgou nota com os primeiros resultados do processo.
Foram 1.744.872 votos de pessoas em todo o país na votação pela internet (via online). Destas 96, 9% (1.691.006) votaram SIM à Constituinte, e 3,1% (53.866) votaram NÃO. As urnas físicas ainda estão em processo de contagem.
“O resultado final da votação será divulgado no dia 24 de setembro, em Coletiva de Imprensa. [...] Em seguida, ainda sem data definida, entregaremos os resultados do Plebiscito Popular aos três poderes: Presidência da República (Executivo), Congresso Nacional (Legislativo) e Supremo Tribunal Federal (Judiciário), como forma de pressionar, especialmente o Congresso, por um Plebiscito Oficial com o mesmo tema do Plebiscito Popular”, diz a nota.

Muro de silêncio 
A nota divulgada ainda ressalta a positividade da campanha ao envolver artistas, intelectuais, lideranças sindicais e populares, além de voluntários nas atividades. Para eles, a campanha foi vitoriosa “apesar do ‘muro de silêncio’, propositalmente montado pela grande mídia, o que só reforça a nossa posição pela democratização dos meios de comunicação no Brasil”.
(Fonte: Site Brasil de Fato)

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

UNIVERSITÁRIOS DE BAIXA RENDA TERÃO SEUS ESTUDOS GARANTIDOS


PEC cria fundo para garantir permanência de alunos de baixa renda nas universidades

A Câmara dos Deputados analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 417/14, do deputado Gustavo Petta (PCdoB-SP), que cria o Fundo de Permanência Estudantil na Educação Superior (Funpes), com o objetivo de garantir a permanência de alunos de baixa renda em universidades públicas ou privadas.
Conforme a proposta, serão destinados ao fundo 1% da arrecadação do Imposto de Renda (IR) e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), e 3% dos recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) originários da arrecadação do PIS/Pasep – o banco recebe 40% da receita desses tributos para financiar programas de desenvolvimento econômico.
A proposta tramita em regime especial e terá sua admissibilidade analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois, a PEC precisará ser aprovada em dois turnos no Plenário da Câmara. Se aprovada, seguirá para o Senado. Íntegra da proposta: PEC-417/2014.  
(Fonte: Agência Câmara)

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

DESOLAÇÃO E EXTREMA VULNERABILIDADE


Mulher palestina de mãos dadas com uma criança 
regressa para sua casa no bairro de Shejaiya na Faixa de Gaza. 
Após 50 dias de ofensiva, Israel e Hamas aceitaram um cessar fogo por tempo indeterminado.



(Foto: Roberto Schmidt / AFP)